CONTAGEM REGRESSIVA

Postagens

Comentários

Procedimentos para Inscrição

1º Realizar depósito bancário na Caixa Econômica Federal, Agência 0763, Conta poupança 37689-3 Operação 013 em nome de Tatianne Campos Fernandes, um referente ao valor do evento e e outro do minicurso almejado.
2º Escanear comprovantes do evento e minicurso
3º Inscrever-se no evento e no minicurso, neste momento anexar comprovante de depósito
Os pagamentos do evento e minicursos deverão ser realizados de forma separada para anexo no formulário
Obs: a inscrição no minicurso só poderá ser realizada após a inscrição no evento

Conecte-se conosco

Selecione a opção desejada

Programação

Dias 10, 11 e 12 de Novembro

Local: Auditório da FACEP - Pau dos Ferros/ RN


Quinta-feira (10/11/2016)

14h Minicursos

Feridas: o que avaliar (Enfª Esp. Julianny Barreto Ferraz)

O desafio do enfermeiro frente a sua conduta para o tratamento de feridas complexas (Enfº Esp. Paulo Dionísio)

 

18h Credenciamento

 

19h Mesa de Abertura

 

19:15h - Composição da mesa de autoridades.

19:30h - Palavra de abertura do evento (Coordenadora Geral Profª Ma. Niedja Cibegne)

19:45h - Composição da Mesa de Abertura: A importância da assistência multiprofissional ao portador de lesões complexas.

19:50h - O papel da Enfermagem na assistência ao portador de lesões cutâneas complexas (Enfª Ma. Jussara de Paiva Nunes)

20:20h - O papel da Medicina na assistência ao portador de lesões cutâneas complexas (Médica Nigéria Cibegne)

20:50h - O papel da Nutrição na assistência ao portador de lesões cutâneas complexas (Nutricionista Cristiane Queiroga)

21:20h - O papel da Fisioterapia na assistência ao portador de lesões cutâneas complexas (Fisioterapeuta Rodrigo Rego Ferreira)

21:50h - O papel da Psicologia na assistência ao portador de lesões cutâneas complexas (Psicóloga Jesiane Maria de Sena Araújo)

22:20h - Encerramento da Mesa de Abertura

22:30h - Coquetel de Abertura

 

Sexta-feira (11/11/2016)

8h - CONFERÊNCIA: Cuidado com Úlceras Vasculogênicas (Prof.ª Enfª Ma. Jussara de Paiva Nunes)

10h - Intervalo

10:15h - CONFERÊNCIA: Paciente queimado: manejo com as novas coberturas (Prof.ª Enfª Ma. Maria Leonor Paiva da Silva)

12h - Almoço

14h - CONFERÊNCIA: Lesões por Pressão (Prof.ª Enfª Ma. Niedja Cibegne)

16h - Intervalo

16:15h - CONFERÊNCIA: Feridas complexas: conceito e perspectivas de atuação - panorama atual do tratamento das feridas. (Enf. Esp. Paulo Dionísio)

18:15h - Encerramento das Atividades *Sessão de pôster ocorrerá na sexta 11/11/2016 das 8h às 18h no pátio da FACEP.

 

Sábado (12/11/2016)

8h - CONFERÊNCIA: Desbridamento biológico (Enfª Esp. Julianny Barreto Ferraz)

10h - Intervalo

10:15h - CONFERÊNCIA: Desbridamento biológico (Enfª Esp. Julianny Barreto Ferraz)

11h - SOCIAL

11:30h - ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES

 

 

 


Público Alvo:

Profissionais e estudantes da área da saúde.

 

 

 

Palestrantes

    INSTRUÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS:

    1. As inscrições dos trabalhos científicos serão somente por meio do envio através do e-mail: simposiolesoesdepele@gmail.com
    2. Os trabalhos para avaliação deverão ser enviados de 15/08/2016 a 06/11/2016;
    3. Não serão aceitos inscrições de trabalhos após o vencimento do prazo;
    4. Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de Pôster (resumo) ou Comunicação Coordenada (artigo);
    5. Cada trabalho deverá ter seus autores inscritos no evento, exceto o orientador;
    6. Cada trabalho deverá não exceder 05 autores. Necessário indicar o orientador e o relator do trabalho;
    7. Cada participante poderá inscrever apenas 01 trabalho na categoria relator e até 02 na categoria autor. Quando o participante for o “orientador”, não há restrições quantitativas quanto ao número de trabalhos;
    8. O pagamento da inscrição no Evento deverá ser realizado antes do envio do trabalho para avaliação, e o comprovante anexado ao formulário. 
    9. Não serão estornados/devolvidos valores relativos as inscrições, no caso de desistência da vinda do relator ao evento. Nessa situação, será aceito a troca do relator, desde que esta pessoa seja autor do trabalho. Para tanto, entre contato com os organizadores do evento através do e-mail simposiolesoesdepele@gmail.com;
    10. Não serão estornados valores relativos à inscrição do trabalho devido a não aprovação do mesmo para apresentação no evento.

    ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS (APRESENTAÇÃO EM PÔSTER)
    Devem ser organizados seguindo a sequência:
    1.Cabeçalho “Parágrafo Justificado”:
    - Título do trabalho;
    - Nome completo dos autores – indicando o relator e o orientador;
    2. O Título do resumo não deverá ultrapassar 110 caracteres com espaço;
    3. O resumo deverá ser redigido em texto corrido, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entre parágrafos simples, formato em Word .  Tópicos obrigatórios: Introdução, Objetivos, Metodologia/Material e Método, Resultados e Conclusão/Considerações finais. O texto não deverá ultrapassar 2.500 caracteres e deverá ser do tipo informativo e sem figuras;
    4. As palavras chaves, no máximo 03, deverão ser descritores em saúde: ver http://decs.bvs.br
    5. Nota de rodapé com: Referências acadêmicas, Instituição e Estado onde o trabalho foi realizado e-mail para contato;
    6. Os resumos dos trabalhos serão admitidos somente no idioma português;
    7. O trabalho poderá ser encaminhado para apresentação nas seguintes modalidades: Artigo Original, Reflexão, Estudo Teórico e/ou de Caso, Revisão ou Relato de Experiência. Não serão aceitas Notas Prévias ou Projetos de Pesquisa.

    Orientações para Elaboração dos Artigos (Comunicação Coordenada)

    1. Cabeçalho “Parágrafo Justificado”:
    - Eixo temático;
    - Título do trabalho;
    - Nome completo dos autores – indicando o relator e o orientador;

    2. O Título não deverá ultrapassar 110 caracteres com espaço;
    3. O resumo deverá ser redigido em texto corrido, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço entre parágrafos simples. Tópicos obrigatórios: Introdução, Objetivos, Metodologia/Material e Método, Resultados e Conclusão/Considerações finais.  O texto não deverá ultrapassar 2.500 caracteres e deverá ser do tipo informativo e sem figuras;
    4. As palavras chaves, no máximo 03, deverão ser descritores em saúde: ver  http://decs.bvs.br
    5. Os manuscritos serão admitidos somente no idioma português;
    6. O trabalho poderá ser encaminhado para apresentação nas seguintes modalidades:
    • Artigo original: trabalho de pesquisa com resultados inéditos. Limitado a 08 páginas. Sua estrutura deve conter: Introdução; Metodologia/Método; Resultados; Discussão; Conclusão; Referências; e Nota de rodapé com: Referências acadêmicas, Instituição e Estado onde o trabalho foi realizado e-mail para contato.
    • Relato de experiência, Reflexão Teórica e/ou Estudo de Caso. Segue a mesma sequência do artigo original. Limitado a 05 páginas;
    • Revisão:  Sua estrutura deve conter: Introdução; Método; Resultados; Discussão; Conclusão; Referências e Nota de rodapé com: Referências acadêmicas, Instituição e Estado onde o trabalho foi realizado e-mail para contato.. Limitada a 06 páginas;
    8. Formatação e preparação de manuscritos
    • Os textos devem ser digitados na ortografia oficial em folhas de papel tamanho A4, com espaço entrelinhas de 1,5cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, citações diretas fonte 10 e as margens inferior, laterais e superior de 2,5 cm;
    • Os textos devem seguir as normas da ABNT 2011.

    INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO:
    Para submeter, proceda da seguinte maneira:
    Faça a sua inscrição no site simposiolesoesdepele.blogspot.com  (deverão estar inscritos no evento);
    Os trabalhos serão submetidos a aprovação na forma de resumo e deverão ser enviados através do email simposiolesoesdepele@gmail.com, identificado no assunto como RESUMO_SIMPOSIO_LESÕES_DE _ PELE, seguido do Título do Trabalho; portanto cada trabalho deverá ser enviado em email separado;
    No corpo do email deverá constar: 
    Título do trabalho,
    Nomes completos dos autores com seus respectivos e-mails (o primeiro autor constante na lista, deverá ser o responsável pela apresentação) e em anexo o resumo do trabalho (pôster) ou artigo (comunicação coordenada), conforme orientações acerca da elaboração, respectivamente. O arquivo anexado deve ser compatível word.
    Antes de submeter o trabalho, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio;
    Após a submissão, será enviado um e-mail para o responsável pelo trabalho (autor que submeteu), confirmando as informações cadastradas;
    Caso não receba o e-mail, no prazo de três dias úteis, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail informando o problema ocorrido;
    Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo;
    Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais.

    CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO:
    Relevância do tema (originalidade; importância e aplicabilidade);
    Clareza da redação;
    Metodologia científica;
    Qualidade das conclusões (coerentes com os resultados / ajudam a resolver as perguntas feitas).

    RESULTADOS
    Os manuscritos e resumos serão submetidos à Comissão Científica da I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE ASSISTÊNCIA ÀS LESÕES DE PELE, que procederá a análise dos trabalhos. A carta de aceite ou recusa será enviada ao e-mail informado pelos autores no momento da submissão do trabalho até 06/11/2016.
    A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista; 

    ORIENTAÇÕES QUANTO À APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
    Sessão Pôster (apenas resumos)
    1. A confecção do Pôster deve ser feita somente após o aceite do trabalho;
    2. O pôster deverá contemplar os seguintes tópicos:
    • Título do trabalho e nome dos autores, por extenso (Parte superior);
    • Introdução; Objetivos; Metodologia/Material e Métodos; Resultados Obtidos; Conclusão/Considerações finais; Palavras-Chave (ver Descritores de Saúde, http://decs.bvs.br);  Referências; Nota de rodapé.
    3. Tamanho do Pôster: largura – 90 cm; altura – 110 cm;
    4. O texto do Pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1 m;
    5. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis;
    6. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas e utilizar todos os recursos disponíveis para o pôster despertar o interesse do público;
    7. A fixação do pôster será feita pelos autor(es), 1 (uma) hora antes do início da apresentação e deverão ser retirados após o término do horário estipulado para a apresentação e entrega dos certificados. O pôster deverá conter cordão para afixar no gancho do painel. O(s) autor(es) devera(ão) trazer a fita crepe caso haja necessidade de afixação com a mesma, os locais, datas e horários de fixação dos Pôsteres serão divulgados juntamente com a programação final;

    Comunicação Coordenada (manuscritos apenas)
    1. Cada participante disporá de até 10 minutos para apresentar seu trabalho;
    2. Cabe ao Coordenador reservar 20 minutos, ao final de todas as apresentações; para realizar o debate;
    3. Será disponibilizado o projetor de multimídia, notebook ou CPU.
    4. O apresentador deverá trazer sua apresentação em mídia removível, em arquivo tipo power point. A qual deverá ser entregue a comissão organizadora no momento do credenciamento do relator.

    PUBLICAÇÃO
    O trabalho, uma vez aceito e apresentado, será publicado nos anais da I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE ASSISTÊNCIA ÀS LESÕES DE PELE, da forma como foram recebidos, sendo, portanto, de responsabilidade dos autores a correção ortográfica e gramatical dos resumos/manuscritos enviados.

    CERTIFICAÇÃO
    Os trabalhos aprovados e expostos em forma de pôster, terão seus certificados emitidos no link: simposiolesoesdepele.blogspot.com ou enviados pelo e-mail informado no momento da inscrição/ submissão do trabalho.

Simpósio Multiprofissional

de Assistência às lesões de pele
Download Free Software Latest Version